quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Crise - segundo Albert Einstein

Numa altura em que só se pensa e fala em crise, aqui fica um texto de Albert Einstein sobre o assunto.
Vale a pena ler, pois é bastante inspirador!!

“Não podemos pretender que as coisas mudem, se repetimos sempre o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz sempre progresso.

A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem inúmeros inventos, se fazem importantes descobrimentos e adoptam grandes estratégias. Quem supera a crise supera-se a si mesmo, sem ter sido superado.

Quem atribui à crise os fracassos e as penúrias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência, porque o inconveniente das pessoas e dos países, está na dificuldade em encontrar saídas e soluções.

Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é apenas uma rotina, uma pobre e lenta agonia. Sem crises não há méritos, porque é na crise que aflora o melhor de cada um, sem crise o vento é apenas uma carícia.

Falar da crise é promovê-la, enquanto calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise que nos ameaça, que é a tragédia de deixar-mos de lutar para a superar."

Sem comentários:

Pesquisar koisas no Custo Justo


Anúncios grátis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...